O feed de Instagram para empresas é um espaço para aumentar o relacionamento direto com seu público-alvo, expor os valores da empresa, exibir os produtos e serviços como se fosse uma vitrine.
Portanto, o perfil comercial da sua empresa não deve ser o mesmo que na página do Facebook, no perfil do Twitter ou na página do LinkedIn.
Ok, todo mundo sabe que cada rede social deve ter uma estratégia diferente para se alcançar os resultados desejados, agora você pode falar como o Sr. Brambang de
O Poço: "é óbvio.”
Mas, na prática, por vários motivos, os perfis comerciais muitos tendem a publicar a mesma coisa em todas as redes.
É claro que você não pode abraçar o mundo. Então o ideal é escolher uma plataforma para se dedicar a ela.
Para alguns a plataforma principal é o blog, então só usam as redes sociais para divulgar os artigos que são publicados lá. Assim, tudo bem, a intenção é que a pessoa vá até o blog, essa é a estratégia.
Agora, se o objetivo é arrumar clientes pelo feed do Instagram para empresas, as estratégias de marketing digital devem ser bem elaboradas e diferenciadas para cada perfil ou página. Isso dá resultado, vou ter mostrar logo abaixo.
Você já deve saber que o Brasil é o segundo em ranking de países que passam mais tempo em redes sociais com quase 4 horas por dia navegando, isso só nas redes sociais, ou seja, passamos ainda mais tempo na internet.
Isso já mais que o suficiente para investir estratégias para o feed de Instagram para empresas. São muitos clientes em potenciais circulando a todo momento pelo Instagram , criar estratégias de negócio e ter um feed organizado é fundamental para conquistá-los.
Mas te dou mais um grande motivo para melhorar cada vez mais sua identidade visual e os tipos de conteúdo do seu perfil no Instagram.
As redes sociais, segundo pesquisa E-commerce Brasil, foram responsáveis por 21% das vendas online e, o melhor de tudo, o Instagram representa mais da metade das vendas online . Ou seja, a plataforma vende muito mais que Facebook e Youtube juntos.
É por isso que neste texto, vamos focar no feed de Instagram para empresas. Vamos te ajudar a estruturá-lo, vamos te ensinar o que é preciso para postar no seu feed e como fazer uma live profissional para obter resultados.
Então, se quer saber como aumentar sua audiência e melhorar o engajamento do seu perfil e fazer vendas pela plataforma, leia o texto até o fim.
O Instagram da empresa deve ser profissional, ou seja, você precisa ver a plataforma como uma forma de aumentar seus ganhos e não algo só para dizer que sua marca está nas redes sociais, esse é o primeiro passo.
Se você acha que as redes sociais são todas iguais e que não dão retorno, mesmo depois dos números que te apresentei, não adianta nem continuar a leitura, porque as dicas não são milagrosas, elas exigem comprometimento e trabalho, muito trabalho aliás.
Agora, se você quer aproveitar todo potencial que o feed de Instagram para empresas pode oferecer, trabalhando duro para aumentar suas vendas, então, continue aqui que este texto vai te ajudar muito. Ele é baseado em experiências de clientes e em consultorias.
Cada plataforma social na internet tem sua dinâmica e nem sempre o que funciona em uma funciona em outra. Por exemplo, o público do Youtube tem uma expectativa bem elevada, ele espera:
Se você olhar para os maiores canais da plataforma verá que deve-se investir muito em qualidade visual e de áudio.
Já o Instagram é mais rápido, dinâmico, os vídeos são curtos , divididos em alguns segundos, o feed é mais focado em postar fotos do que em textões e é algo mais descontraído.
Então o feed de Instagram para empresas deve seguir a dinâmica certa. Leve os conteúdos em 1 por 1, ou seja, você vai falar direto para pessoa, e não para galera.
Por exemplo, quando você faz um story na plataforma o cliente pode responder direto para você em inbox, é como se estivessem em uma ligação, entende.
Além disso, a funcionalidade story dá mais engajamento que publicação no feed , sendo assim, você precisa entender bem como isso funciona. Vou falar um pouco sobre essa funcionalidade.
Os stories são fotos com ou sem texto, vídeos curtos ou apenas texto que passam de modo automática e são exibidos por 24 horas no seu perfil. Ou seja, só vê quem está te acompanhando.
Isso em si já demanda que o Instagram da empresa tenha conteúdo a cada 24h em uma boa quantidade de stories, pois essa é uma forma de estar sempre conectado com o seu público-alvo.
Ainda, pelos stories é possível conhecer melhor sua audiência com enquetes e até caixas de perguntas, eu acho a caixa de perguntas a melhor forma de interação de todas.
Mas, é claro, se seu conteúdo é chato e não atrai as pessoas não adianta abrir caixa de perguntas porque a pessoa não sabe o que perguntar mesmo. Certo, agora precisamos resolver isto:
O feed de Instagram para empresas não precisa ser tão movimentado, porque o legal mesmo da plataforma são os stories, rápidos, informais e interessantes. Mas ambos devem ser planejados conforme seus objetivos, por exemplo:
Qualquer ação tanto no feed de instagram para empresas, no story ou em lives deve ser planejado muito bem, então, conheça mais sobre marketing de conteúdo.
Agora, uma coisa é certa, foque nos stories:
As pessoas são curiosas e o Instagram é uma plataforma perfeita para alimentar a curiosidade delas , assim o contato com sua empresa aumenta e você já sabe né? A venda será inevitável e terá muito mais chances de sucesso.
Já no feed de Instagram para empresas você pode postar, poucas vezes, mas foque em conteúdos relevantes, como dicas de uso de produtos, benefícios de um serviço que você oferece, por exemplo:
“10 benefícios de uma cinta modeladora”
É só escrever, rapidamente, sobre os benefícios e citar alguma marca que sua empresa vende.
Depois de um tempo você pode fazer uma publicação promocional sobre cintas modeladoras, mas lembre-se, prepare bem seu público antes de fazer uma propaganda direta.
O feed de Instagram para empresas precisa ter um conteúdo bem balanceado , então divida bem a quantidade de publicações focadas em informações e benefícios das publicações de venda. Outra forma muito boa de vender são as lives, nela você vai falar direto com seu público e interagir ao vivo com eles, mas tem que saber segurar a audiência e ser atrativo. Veja como fazer isso abaixo.
Já demos dicas arrebatadoras sobre o feed de Instagram para empresas, agora veja como fazer lives profissionais .
Já adianto, não é preciso montar um estúdio com microfone profissional, cenário choram key e dez câmeras para transição, não!
A dinâmica, como já dissemos é outra. Ela é bem parecida com o feed de Instagram para empresas e com os stories: 1 por 1 e informalidade.
Logo, para fazer uma live profissional no Instagram da sua empresa com objetivo de aumentar o contato com seu público, divulgar seu produto e vender é preciso pensar em alguns pontos muito importantes.
Falaremos sobre eles a seguir, mas antes preciso destacar outra coisa:
Dificilmente alguém acompanha uma rede social, principalmente o Instagram, para ficar vendo preço de produto ou comercial de marca.
Sendo assim, se sua marca não tem muitos fanboys ou fangirls, como a Apple, por exemplo, é preciso conhecer a jornada do consumidor antes de começar qualquer estratégia.
Temos um artigo bem completo para você no nosso blog, então clique aí: Entenda a Jornada do Consumidor e Aumente suas Vendas.
Agora que já sabe bem o poder de gerar conteúdo para seu público-alvo, vamos ao pontos importantes que prometi:
Preparamos um passo a passo para você fazer lives profissionais no Instagram da empresa, verá que o diferencial não é o áudio ou o cenário, mas o conteúdo: #focanoconteudo. Vamos lá:
Os conteúdos sobre feed de Instagram para empresas, de story e live apresentados no texto são suficiente para que seu negócio tenha sucesso na rede social que mais gera vendas na internet: o Instagram.
Então, pegue todas essas orientações coloque-as em prática e colha os frutos desejados. É claro, se você precisa de ajuda, fale com a gente, podemos criar estratégias personalizadas para você, basta clicar aqui.
Vá em frente e alcance seus objetivos e foque em conteúdo!
Inscreva-se em
nosso blog
Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente
em seu e-mail.
Tendency Brasil – Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados – 2024